[RESENHA ESCRITA] PRIMEIRO E ÚNICO - EMILY GIFFIN

[RESENHA ESCRITA] Primeiro e Único



O livro conta a história de Shea, que desde pequena tem como grande paixão da sua vida o futebol americano. E você se engana ao pensar que esse livro é mais um clichê, ele traz uma história de romance madura e com personagens e conflitos muito reais.

 Seus pais se separaram quando era menor, e desde então ela passava os dias com a família Carr, que eram muito amigos de sua mãe. Ela sempre teve uma grande admiração por todos da família, mas principalmente pelo Sr. Carr. Ele é treinador de um grande time no Texas, e ele e Shea sempre se deram muito bem.

Agora Shea tem 33 anos, e está bem acomodada com a vida que leva, trabalha no mesmo emprego a 10 anos, nunca saiu da cidade, e gosta da vida que tem. Porém depois de uma grande perda na família Carr, toda sua vida fica de cabeça para baixo.




Shea começa a ter sentimentos que nunca teve antes, começa a refletir sobre sua vida, seu emprego, casamento, e seu futuro. Em meio a todo esse caos, Shea começa a namorar um jogador bem famoso do seu time preferido, que todos amam e adoram, porém ela é a única que não tem certeza sobre esse sentimento.

Após algumas conversas com Sr. Carr, ele abre os olhos dela para muitas coisas incertas na sua vida, e apesar de todos opinarem sobre sua vida, Shea começa a perceber que uma única coisa importa para ela, um amor, que antes parecia inadequado e errado, e que agora ela não consegue viver sem.

O livro é bem diferente dos outros da autora, confesso que não consegui me envolver tanto com a história e os personagens, talvez por eles terem pensamentos tão diferentes dos meus, ou até mesmo por grande parte do livro ter partes sobre futebol americano, que honestamente não entendo nada. No final, o livro acaba e você não sabe o que acontece exatamente, fica no ar, além das coisas acontecem muito rápido, sem explicar direito.

Apesar disso, o livro tem uma narrativa ótima, e traz uma grande reflexão sobre a vida adulta, acho que faltou algo que prenda mais o leitor a história. Mas ao todo o livro é bem construído, só o final ficou a desejar.





Classificação: 3 Estrelas
Autor: Emily Giffin
Ano: 2015
Largura: 16cm
Número de páginas: 448
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635972
Altura: 23cm
Acabamento: Brochura
Skoob




2 comentários:

  1. aeeeeeeeeee boatos que a resenhista é a mais linda do mundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUHAUSHAUHS, você é suspeito.
      P.S. só comenta na resenha da Dani, quero ver comentar no resto.

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito