[RESENHA ESCRITA] O BICHO DA SEDA – ROBERT GALBRAITH


[RESENHA ESCRITA] O Bicho da Seda 


Eu senti… na época… que ele era mais vítima que pecador“ 
Leonora Quine está crente que seu marido sumiu novamente para chamar atenção dela e de sua família, aliás, ele sempre faz dessas. Procurando por Cormoran Strike, ela acredita que o detetive pode encontrar o seu marido sem a necessidade de acionar a polícia, já que ele sempre está em algum hotel ou lugar estranho do próprio gosto. Owen Quine é um escritor, vagabundamente conhecido, e famoso por suas obras metafórias e acusativas. Quando Strike começa sua investigação ao fujão, ele percebe que o buraco nāo é tāo raso e que tem muita letra nessa podre sopa de letrinhas. Para sua dificuldade, após a solução do caso Lula Landry, Strike além de enfrentar as corriqueiras dificuldades do atual caso, ainda precisa lidar com a polícia impedindo que ele interfira nas investigações. O autor derrama um balde de pimenta na trama quando descreve minusciosamente a revelada morte de Owen, e sim leitores, se preparem para um breve enjôo no seu estômago, pois as linhas que vem a seguir não sāo simples de digerir. Owen foi assassinado de uma maneira brutal e o jeito com que o corpo se encontra nāo é nada tradicional para um amador.
Agora com Robin Ellacott em treinamento, os dois partem em busca de pistas para um caso um tanto particular. O número de suspeitos nāo é pequeno, a quantidade de pistas não é grande e as versões de cada um para o caso, nunca sāo as mesmas, infelizmente meu caro. 
Embarcando no mundo editorial, percebemos nitidamente críticas feitas pelo autor a esse meio. Robert Galbraith, ou simplesmente J.K. Rowling, foi capaz de nos mostrar um lado capicioso e inimaginável do universo por trás das páginas, onde escritores buscam seu espaço, nem sempre da maneira mais honesta possível, processos de revisāo de um livro, e até mesmo a influência de uma nova obra na vida privada de um autor. Acreditem, aquele cara que escreve aquelas lindas e melosas páginas do seu livro favorito, pode ser um patife na “vida real”.
Diferentemente de O Chamado do Cuco em que a Nayara falou aqui neste video, eu achei o segundo volume da série Cormoran Strike muito superior ao primeiro. Nāo perecebe-se nitidamente a enrolaçāo do autor ao explicar sobre a construçāo dos personagens, mas sim o seu desenrolar e crescimento na série. Em O Bicho da Seda, Robin Ellacott está incrívelmente forte, bastando do mimimi e monotonia de seu trabalho como assistente, e agora mostrando a que veio com cenas de tirar o fôlego!!! PS: Quem é Dominic Toretto perto de Robin Ellacott? Leiam e descubram!!!
Muitas pessoas me falaram sobre o impressionante e diferente desfecho da história, mas infelizmente nāo vi nada excepcional no final da trama. Ok, é legal, mas nāo é algo do tipo, nossa, eu jamais imaginaria! É previsivel sim. Eu devo elogiar o livro pelo seu geral, é rico em detalhes, rico em investigações fundamentadas e rico de conteúdo, mas quem é acostumado com Sherlock Holmes fica um pouco decepcionado. Indiscutivelmente, o livro é recomendado, é bom, deve ser lido e aproveitada cada esquina gelada de Londres, com certeza você aproveitará algumas horas desta detalhista história.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito