[RESENHA ESCRITA] FRAGMENTADOS - NEAL SHUSTERMAN

[RESENHA ESCRITA] Fragmentados

Só porque a lei diz, não significa que é verdade.



A Lei da Vida é uma série de emendas constitucionais que surgiram para acabar com a Segunda Guerra Civil, também conhecida como "Guerra de Heartland". Ela diz que, até os 13 anos, a vida humana não pode ser tocada, mas entre os 13 e 18 anos os pais da criança podem escolher "abortá-la" retroativamente, desde que a vida da criança não tenha fim. Essa pratica é muito comum e aceita na sociedade atual em que se passa a história, e é chamada de Fragmentação.

Parte de uma das capas Americanas

Connor é um jovem rebelde com notas não muito boas. Risa é uma garota órfã que vive sob tutela do Estado. Lev é um garoto que foi criado dentro de uma família extremamente religiosa. O que eles tem em comum? Bom, os três foram marcados para serem fragmentados.
A pós uma fuga, a vida dos nossos protagonistas se cruzam e eles seguem em uma jornada pela sobrevivência, com o medo constante de serem pegos e mandados para o campo da colheita, onde acontecem as fragmentações. Em meio a toda fuga eles conseguem chegar em um local chamado Cemitério, um campo de fragmentários foragidos comandados pelo Almirante, que cuida de todos até que completem 18 anos e possam sair para o mundo a fora com identidades falsas. 
Box Completo da Série, versão Americana
O livro é SENSACIONAL, arrisco dizer que foi o melhor do gênero (Distopia) que li este ano. Neal Schusterman tem uma escrita muito maravilhosa que te prende e te faz querer ler mais, uma pena, já que os outros livros da série ainda não foram lançados no Brasil. Ele é todo escrito em terceira pessoa, é dividido em sete partes (Triplicata, Entregues pela Cegonha, Trânsito, Destinos, Cemitério, Fragmentados e Consciência) e todos os capítulos são do ponto de vista de algum personagem, o que pode ser bom ou ruim, depende do livro e de como o autor escreveu, neste caso devo dizer que ficou ótimo, os capítulos não são longos e todos tem uma ligação entre si.

Eu super recomendo esse livro, é muito bom e te faz pensar em várias coisas, como até que ponto alguém tem o direito de dizer se você vale a pena ou não, se uma pessoa é mais importante que outra... É muito bom, algumas partes chocantes, mas sensacional!!!


Fiquem com o BookTrailer do livro, espero que fiquem loucos para ler o livro, assim como eu.




SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER!!!!!!!!! 

Essa cena é muuuuito igual ao final do livro, só muda a pessoa e o lugar eu imaginava um pouco mais escuro por ser chamado de 'Ferro-Velho', mas ficou Sensacional .


ISBN: 9788581635194
Altura: 23cm
Largura: 16cm

Acabamento: Brochura
Número de páginas:
320
Editora: Novo Conceito
Skoob



0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito