[RESENHA ESCRITA] AUGGIE & ME - PLUTO - R.J.PALACIO

[Resenha Escrita] Auggie & Me - Pluto
Imagem retirada do site da da Editora : http://www.intrinseca.com.br/blog/2015/07/dia-do-amigo/


Olá pessoal, já se passou uma semana desde que falei sobre o primeiro conto do livro Auggie & Me – Three wonder storiesThe Julian Chapter [AQUI], e agora falarei sobre o segundo conto do livro, Pluto, ou Plutão para a versão nacional.
Em Pluto, temos a história do universo Extraordinário contado pela visão de Christopher, o amigo de infância de Auggie. O conto começa com Chris contado como conheceu Auggie e como se tornaram amigos após algum tempo. Posteriormente somos levados para as explicações de Chris para o afastamento deles ainda muito crianças, e começamos a entender um pouco a cabeça de uma criança que tem seu melhor amigo com uma deficiência facial, o que ele pensa, o que ele sente e o que ele vê. Chris relata que se afastou de Auggie e explica seus motivos, bem como, apesar de tudo, ainda ter Auggie como seu grande amigo. A história de desenrola no dia da morte de Daisy, a cadela de estimação de Auggie, e tudo o que acontece naquele dia. Neste mesmo dia, Chris enfrenta um grande trauma de infância e essa é a parte mais especial do conto todo.
Infelizmente este conto não é tão bom quanto o conto anterior. Em Pluto são abordados temas polêmicos para uma simples criança, mas a abordagem não é tão atrativa. Acredito que a R. J. Palacio poderia ter explorado um pouco mais a relação dos dois personagens e deixado um pouco de lado coisas um pouco banais na história. Não se trata de um conto ruim, ele é bom, mas quem termina de ler The Julian Chapter e parte para este, se decepciona um pouco. Um conto bem curto, cerca de 75 páginas e bem rápido de ler, mesmo percebendo a grande diferença na narrativa entre Chris e Julian por exemplo. É bonito ver como Chris enfrenta alguns tormentos de sua infância e como tem um coração bom, as vezes tomado pela vergonha e pela influência do “o que eles vão pensar de mim…?” .
É um conto que deve ser lido, mas não com muitas expectativas, é bacana perceber mais um ponto de vista na história de Extraordinário. A meu ver, não tem nenhum ponto alto na história, mas é proveitoso entender o que se passa na imatura cabeça de uma criança e como ela vê o mundo, e até relembrar as vezes de como viamos o mundo hahahaha.
Espero que mais pessoas leiam este conto e venham aqui para contar. A Editora Intrínseca estará lancando-o também e em breve todos poderão conferir bem mais de perto mais Wonderful stories about Wonder.
Semana que vem volto com o conto Shingolinguma visao de Extraordinário pelo ponto de vista sentimento de Charlotte.
Comente aí embaixo o que acharam e até semana que vem!
Bis Bald!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito