BIENAL DO LIVRO #FICADICA


DICAS PARA ENFRENTAR A BIENAL DO LIVRO NO RIO DE JANEIRO





Olá meus amores, como todos sabem, mais uma vez estaremos na Bienal do Livro, desta vez no Rio de Janeiro ( diga-se de passagem, minha primeira vez lá ) e como nós estivemos na de São Paulo vim aqui deixar algumas dicas muito úteis para não passar perrengue por lá. 


#1 - Organize-se: Tenha em mente que todo mundo vai querer fazer o máximo, então estando organizado você sai na frente. Tenha com você os horários, mapas, informações sobre horários e autores que você vai ver, leve até sua listinha de livros para "tentar" não extrapolar o orçamento e é bom chegar sempre cedo. 

#2 - QG: Se você vai com um grupo grande lembre-se de marcar um ponto de encontro, um lugar onde fique fácil o acesso e que, se alguém sair do grupo, é só correr pra lá. *Tem muita gente e é fácil fácil se perder*. P.S - Nosso QG como de costume será no stand da Novo Conceito então, quer conhecer ou falar com a gente, passa lá. 

#3 - Dresscode: Ah Nathalia, mas pra que esse item?? Veja só um dos itens muito importantes se você quer poder passar o dia na Bienal e também quer sair bem nas fotos. Gente, na real, é uma delicia a Bienal, mas também é um evento cansativo então escolha peças mais leves, confortáveis e de fácil combinação, para você que vai de fora não precisar levar muita coisa ( essa é mais uma nota mental pra mim do que uma dica hahahah), mas também lembre-se que você pode encontrar aquele seu autor favorito e tirar uma foto com ele, você vai querer sair bem né. Ah e lembrem de ver a previsão do tempo, vale lembrar que a Bienal acontece em um lugar fechado que vai ter muita gente e geralmente fica muito calor dentro. 

#4 - Money, Money: Se eu tivesse que dar uma única dica seria essa LEVE DINHEIRO EM ESPÉCIE. É tudo muito inovador, moderno e lindo mas pagar com cartão não é das melhores experiências da Bienal, geralmente as filas pra pagar são maiores e quase sempre fica sem sinal, acho que isso se deve ao fato de ser em um galpão e muita gente usando, então se você que ser feliz com seu livro e não passar nervoso LEVE DINHEIRO EM ESPÉCIE.

#5 - Hora do lanche: Eu não sei vocês, mas nós aqui paramos poucas vezes para comer, é tudo muito legal para perder tempo comendo, massss é necessário. Você não quer ficar passando mal, com dor de cabeça e deixando de aproveitar as coisas, por isso opte por alimentos leves, porque eu duvido você andar naquela Bienal depois de uma Feiju hahahah. Barrinha de cereal, MUITA ÀGUA e se possível pare sempre uma horinha pra dar uma renovada. 

#6 - Mochila: Leve o essencial, gente, e de preferencia em uma mochila, no caso das meninas também, bolsas de mão ou de lado não ajudam e ainda vão deixar você quebrada. Tente não levar muita coisa já que lá você vai comprar livros que tem um peso considerável e BRINDES. Então já sabe mochilinha nas costas e cheia de livros, de preferência.

#7 - Ingresso: COMPRE ANTECIPADO, de preferência já vá com ele impresso de casa, as filas ficam muito grandes e você não vai querer passar metade da manhã comprando ingresso né. 



17ª Bienal Internacional do Livro Rio

03 a 13 de Setembro de 2015
Horários de Funcionamento
3 de setembro: 13h às 22h
7 de setembro (feriado): 10h às 22h
Durante a semana: 9h às 22h
Fins de semana: 10h às 22h
Local do Evento
Riocentro
Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca
22780-160 – Rio de Janeiro – RJ

Espero que as dicas ajudem vocês a curtir mais esse evento tão gostoso, boa Bienal para os que vão, e para quem não vai poder ir eu quero saber de vocês o que vocês acham de um Vlog da Bienal? 
Deixa aqui pra gente o que você acha. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito