[RESENHA ESCRITA] SIMPLESMENTE ANA

[RESENHA ESCRITA] Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Sinopse: Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Resenha: Ana tem 20 anos, é mineira, estudante de Direito da PUC, e em um dia destes descobriu seu pai, através de uma mensagem deixada em seu Facebook pelo próprio, ele havia reconhecido a mãe dela em um programa matinal na TV e decidiu entrar em contato com a mensagem “Desculpe mas acho que sou seu pai”.
É então, a partir deste momento, que sua vida vira do avesso. Após essa revelação, Ana descobre que sua mãe havia mentido durante 20 anos. Dizia que seu pai as tinha abandonado, quando soube da gravidez, mas acontece que foi a mãe de Ana que partiu sem deixar rastros, isso porque achou que iria arruinar a vida do pai de Ana, na época príncipe da Krosóvia. 
Pois é, agora já dá pra imaginar, sim, Ana é a mais nova princesa da Krosóvia, e a convite do pai Andrej ( Andrei) ela aceita passar um tempo no país que o pai reina para o conhecer melhor. E ela conhece, bem até demais, neste período Ana conhece o enteado de seu pai, um rapaz de 25 anos que à princípio parece desconfiar dela, mas que com o tempo vai amolecendo e os dois se veem envoltos em sentimentos confusos. Alexander, ou Alex para os íntimos, é lindo, forte e bem charmoso (príncipe encantado). E em pouco tempo Ana está completamente apaixonada, mesmo negando o tempo todo. 

Minha percepção quanto ao livro: O livro é um chick-lit que não deve em nada para outros do gênero como a própria Meg Cabot. No início ele parece bem uma versão brasileira de O Diário da Princesa mas ao longo do livro você percebe as diferenças e se apaixona.  
Ana não não tem nada de perfeita, por isso, é uma relação de amor e ódio com ela, uma hora ela é magica e na outra você quer arrancar a cabeça dela. 
Lá no finalzinho, na briga com Alex, dá vontade de socar. Mas, isso é um ponto positivo.
Fato, voce vai se apaixonar pelos funcionários do castelo, que amor todos são como da família. E é claro que temos também a vilã nisso tudo, Laika (exatamente, Nome de Cachorro como a própria Ana a chama) vem querendo acabar com tudo né. 



I.S.B.N: 9788581631554
Altura: 23cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 3,5cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Preço pago: R$: 24,90




0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito