[RESENHA ESCRITA] DEIXE A NEVE CAIR

[RESENHA ESCRITA] "Deixe a neve cair" - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Bom dia, boa tarde e boa noite, pra você que esta lendo essa postagem. Estranho eu aparecer em uma segunda-feira? Pois é, eu e o Allan essa semana trocamos, eu falarei sobre livros e ele sobre marcadores, então quarta-feira as 18 horas vocês verão postagem do Allan no meu lugar.


Sinopse:   Na   noite   de   Natal,   uma   tempestade   de   neve   transforma   uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas   do   destino  e  beijos  de   tirar   o   fôlego.  E  provam que  o  amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.

Resenha: A  primeira  história  é  "O  Expresso  Jubileu",  escrita  por  Maureen Johnson. Jubileu teve que fazer uma viagem as pressas pois seus pais foram presos em um “incidente” na sala de exposição Flobie (que vende peças para uma cidade de Natal), o trem é preso em uma nevasca e ela, Jubileu, sai do trem em plena  véspera  de  Natal.  Ela  se  aventura  no  meio  da  nevasca  com  pessoas desconhecidas  e  tudo  pode  acontecer  em  uma  noite  como aquela...



A segunda história é "O Milagre da torcida de Natal" escrita por John Green. Tobin e seus amigos estão em casa, presos na mesma nevasca, e Keun, um amigo, avisa  que  líderes  de  torcidas  estão  na  Waffle  House  onde  ele  trabalha  e  eles decidem ir até lá,  porém é longe e tem uma montanha no qual o carro não quer subir, e é ai que começa a aventura. A história é extremamente engraçada, desde barris de cerveja solando como maquina mortal até as guerras de bolas de neve e claro,  o  romance.



A  terceira  história  é  "O  Santo  Padroeiro  dos  Porcos"  escrita  por  Lauren Myracle. A história toda gira em torno de Addie e suas amigas. Addie só pensa e vive em benefício dela, até que aparece, ou melhor, desaparece um micropig para mudar  seus  planos.  Ela  deveria  simplesmente ir  na  hora  do seu intervalo  na Starbucks, buscar o porquinho que comprou de presente para uma amiga, mas essa tarefa tão simples se torna um pouco mais difícil, e isso  fez  com  que  ela  corresse  atrás  de  Gabriel  (o  porquinho)  o  dia  todo.


* Foto de André Luiz Ramos Schorn *
A ultima história é a mais incrível, pois no final acontece algo muito legal que dá muito mais sentido nas três histórias...

Minha percepção quanto ao livro: O livro me surpreendeu,eu tinha um certo receio de ler algum livro com John Green pois muitos “idolatram” ele, e muita espectativa nem sempre atraem bons resultados, mas felizmente eu me apaixonei pelo livro e por todos os personagens dela. Eu ri demais em todas as histórias e me apaixonei por todos os personagens, e a minha história favorita é o Santo Padroeiro dos Porcos, eu não sei se vocês sabem mas eu amo  micropigs  e  fiquei  super  feliz  quando  conheci Gabriel.

Notas gerais sobre o livro:  A capa diz muito sobre a nevasca que esta presente o livro inteiro, acho que não é necessárias pois a escrita é muito boa para liberar sua imaginação, acredito que a capa poderia ter sido texturizada nos flocos de neve pra dar uma textura mais de “neve” e chamar mais à atenção dos leitores, mas no restante eu aprovo em tudo.

Características:
I.S.B.N. : 9788579801754
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 1 cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 336
Editora: Rocco
Preço pago: R$29,50



0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito