[RESENHA ESCRITA] ASYLUM

[RESENHA ESCRITA] "Asylum" – Madeleine Roux




Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos. À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Resenha: O jovem Daniel Crawford, Dan, estuda no ensino médio e está chegando ao New Hampshire College (NHC) para fazer um curso de verão com duração de cinco semanas. O que Dan não espera é que nessas cinco semanas sua vida vai tomar outro rumo. Daniel, logo de cara, faz amizade com Abby e o amigo gay dela Jordan, porém as aulas no são as mesmas e o único tempo livre deles juntos são nos intervalos das aulas. 
New Hampshire College
O grande problema com a NHC é que o prédio onde os alunos estão hospedados, é um antigo manicômio que atualmente está desativado, porém esse prédio ainda, mesmo muito tempo evacuado, guarda seus "segredos"e mistérios. Dan começa a sentir os fatos sinistros que estão acontecendo quando algumas fotos são largadas, deixadas ou plantadas em suas coisas, o mais estranho é que as pessoas nessas fotos são mais sinistras ainda.
Dentro do prédio, existe uma área que está interditada onde ainda guarda resquícios de prontuários, receitas e dados dos pacientes "irrecuperáveis" que um dia ali estiveram.
Dan, Abby e Jordan a cada dia que passa, precisam lidar com sentimentos e fatos sobrenaturais que só  estão aumentando e cada vez deixando-os loucos. Mas nem tudo o que eles julgam ser normal é tão normal assim, e o que eles pensam ser apenas "coisas da cabeça deles" podem surpreender...

Foto encontrada na área restrita do prédio
Minha percepção quanto ao livro: Preciso confessar que estava com uma super expectativa para ler Asylum, entretanto me decepcionei um pouquinho. O livro em si é bom, mas deixa a desejar no quesito de superação às expectativas, é um tanto previsível e logo no meio da trama você já deduz tudo o que está por trás do mistério do New Hampshire College. Em relação às imagens, eu adorei, achei todas muito expressivas e contribuiu para o "medinho" durante a leitura. Eu recomendo o livro para alguém que não tem costume de ler suspense e terror, em comparação a outros autores do gênero, logo nos primeiros capítulos percebemos a inexperiência e imaturidade na escrita.

Foto do antigo diretor da NHC que Dan encontra em seu quarto
Notas gerais sobre o livro: Como citado anteriormente, a capa, a diagramação e as imagens que compõem a obra são incríveis. Achei que as fotos internas complementam muito a história e até esclarecem algumas coisas que podem não ficar tão esclarecidas pela escrita. No final do livro temos uma listagem de onde todas as fotos foram retiradas, e também, a informação de que a maioria delas foram retiradas de manicômios reais, levando a imaginação ainda mais além! (Medo!!!) 


Pesquisando na web já vi que o livro terá continuação, e ao contrário do que muitos vão pensar, eu pretendo ler. Algumas coisas que não ficaram tão claras no primeiro, eu tenho esperanças de serem esclarecidas no próximo volume da série.

Segundo Livro da Série Asylum
Espero que vocês tenham gostado da resenha, e comentem aqui em baixo o que acharam. Se ficar alguma dúvida postem aí que vamos conversando mais sobre a obra. 

Encontrei no youtube um booktrailer bem interessante e curtinho sobre o livro, foi retirado do canal Quirky Blonde e dá uma visão a mais sobre o livro.



I.S.B.N: 9788576837442
Altura: 21cm
Largura: 14 cm
Profundidade: 2cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 336
Editora: V&R
Preço pago: R$: 39,90




2 comentários:

  1. Que bacana, fiquei com vontade de ler! Só que já tá de noite, e amanhã vejo o BookTrailer! (medo*)

    http://www.readingwithafox.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Herick! Você vai curtir, mas não espere muito para não se decepcionar!!!

      Leia e fale para nós o que achou!!!

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito