[RESENHA ESCRITA] ESTILHAÇA-ME

[RESENHA] “Estilhaça-me” – Tahereh Mafi


Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre. 


Resenha: Juliette Ferrars, dezessete anos, está aprisionada há 264 dias em um manicômio e o simples toque de sua mão pode causar dor intensa ou até a morte. Ela não entende quando dizem que ela receberá um companheiro de cela, um homem desconhecido. Juliette não consegue entender de imediato se o seu novo companheiro é bom ou mau, se está ali para ajuda-la ou mata-la, apenas sabe , logo de cara, que ele não é estranho aos seus olhos. Adam Kent é ajudado por Juliette já no início da história e com o passar dos dias os dois vão se aproximando, até descobrirem que já se conheciam, desde a terceira série na escola. Juliette nunca pode encostar em ninguém, nunca teve amigos e foi rejeitada pelos seus próprios pais. Não é comum uma criança na escola ter uma gaiola para se isolar no horário do almoço e ser apedrejada e xingada pelas outras crianças, pois é, essa foi a realidade de Juliette. Ela foi aprisionada, sem intensão, após matar um menino de 3 anos ao tentar segura-lo de uma queda. Esse trauma é muito pior que o próprio fato de estar presa e não ter acesso a nada.

Em paralelo a história de Juliette, a autora traz o que está acontecendo com o mundo em que os personagens estão. Após muito desperdício, todos os recursos naturais estão escassos e o que ainda resta, está com valor exorbitante. Existe O Restabelecimento, que é um novo governo, eleito para resolver os problemas do mundo atual, porém, O Restabelecimento não buscou uma solução viável, apenas decidiu que deveria liquidar com o que já existia e iniciar tudo do zero. 

Warner é um líder, de um exército, que pretende usar Juliette como uma arma letal em seus combates aos rebeldes (pessoas contra O Restabelecimento), porém ao retirar Juliette e Adam da cela, ela não aceita a proposta de ser uma "Assassina de aluguel" e tenta achar uma maneira de sair daquele lugar. A partir daí, inicia um romance proibido e escondido entre os dois protagonistas, e além de um romance, uma maneira de enganar e escapar de Warner. O ápice do livro é dado quando, na obrigação de fuga, Juliette e Adam atacam Warner e escapam de seu poder...

Minha percepção quanto ao livro: Gente, gostei muito desse livro, principalmente de uma parte que não pude contar aqui[PS: É SENSACIONAL!!!]. Pode ter parecido um tanto confusa a minha resenha, mas é pelo fato da história mesmo. Existem algumas frases ou palavras tachadas no meio do livro, que eu interpretei como a consciência verdadeira de Juliette, é bem bacana, mas um tanto confuso no início. Achei ele razoavelmente pequeno, com capítulos beeem curtos e com muitos diálogos. Acredito que quem gostou de Divergente irá achar o máximo, e ah, X-men também (Spoiler básico rsrsrsrs. Aaaaah, tem um personagem muuuito legal (James) que irá encantar todo mundo que ler, tenho certeza!

Notas gerais sobre o livro: A capa do livro é algo que não agradou muita gente (foto da direita), vi muita críticas na internet, e a iniciativa da Novo Conceito em alterá-la mandando as Jackets (foto da esquerda) foi incrível. Eu particularmente não vi problema, já vi muito piores, mas é a vida! Na história toda somos apresentados a poucos personagens (mais ou menos 21), e há apenas uma morte durante o primeiro livro inteiro.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e se quiser comenta aqui embaixo para irmos conversando...

I.S.B.N: 9788563219909
Altura: 23cm
Largura: 16cm
Profundidade: 2cm
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Preço pago: R$: 29,90






1 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro \O/
    Mas por enquanto só tenho as jackets mesmo haha, e a nova capa realmente está melhor que essa antiga :/

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito