[RESENHA ESCRITA] A LISTA - CECELIA AHERN

[Resenha Escrita] A lista - Cecelia Ahern




A lista ( One Hundred names) conta a historia de Kitty Logan, uma jornalista que faz uma grande besteira, mas muito grande mesmo, em não checar os fatos e entrevistas de uma matéria, consequência desta irresponsabilidade que quase destrói a vida de uma pessoa inocente a vida de Kitty vira de pernas pro ar, ela começa a ser perseguida e hostilizada por esse erro, sua casa vive sob constante ataque, ela perde toda credibilidade no emprego, todos os patrocinadores querem ela fora, o namorado a deixou sem motivo aparente, seu melhor amigo esta estranho e pra piorar sua melhor amiga que sofre com o câncer vem a falecer. Antes de falecer, Constance responde à pergunta de Kitty quanto a uma matéria que ela gostaria de escrever mas nunca o fez, Constance cita uma lista e diz que todo mundo tem uma história.

A revista da qual Constance era dona com seu marido Bob vai fazer uma edição especial em memoria de sua criadora e Kitty fica incumbida de fazer a reportagem central sobre a tal lista. Só que ninguém sabia como nem onde encontrar essa lista e nem o porque dela.  Depois de muito procurar Kitty descobre que é uma lista de 100 pessoas aleatórias nas paginas amarelas, Kitty vai em busca de saber  porque Constance escolheu estas pessoas e fica surpresa ao saber que ela nunca havia falado com elas e ela embarca em uma historia que qualquer bom jornalista gostaria de escrever.

Posso dizer que fico cada vez mais apaixonada pelos livros da Cecelia, adoro mesmo, tem até resenha de Simplesmente Acontece, e vamos falar que P.S Eu te Amo é muito amor.  Esse me surprendeeu de uma forma nova, ele não foca em um romance, apesar de ter um, mas ele da um sentido diferente na leitura e traz pra você o sentido de ouvir, de querer conhecer.

É uma leitura incrível, fácil e deliciosa, pra ler em uma sentada heim !!!!






4 comentários:

  1. Como é bom conhecer novas histórias e ver que elas podem ser contadas e entendidas de diversas maneiras. Ler é sempre bom!
    Continuem a publicar resenhas para que possamos cada vez mais desejas ler e conhecer novas historias. Sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas histórias nos levam sempre para lugares incríveis e novos. Pode deixar, Anônimo, vamos continuar com nossas resenhas sim ^^
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Adoreei a resenha, livro já está na minha lista, que infelizmente é bem longa :( hahaha esperando a próxima :D

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito