[RESENHA ESCRITA] - ADEUS, POR ENQUANTO

[Resenha Escrita] - Adeus, por enquanto





Para encontrar o par perfeito, Sam cria um programa onde a pessoa encontra o par perfeito. Porem o aplicativo é tão bom que ele foi demitido, porque as pessoas acessavam uma vez, encontravam a pessoa que não acessavam mais. Com esse programa Sam encontra Meredith, seu par perfeito e apaixonam-se um tanto rapidamente. Depois que estão com seus namoros conciliados, a avó de Meredith - ou Merde- vem a falecer. Ela fica muito triste, pois tinha uma boa ligação com sua  avó. 

E vendo o sofrimento de Merde, Sam cria um programa que pode “trazer de volta” sua avó. Esse programa (que é praticamente o assunto do livro todo) busca todas as informações da pessoa que morreu nas redes sociais, e com base nessas informações ele cria uma personagem que pode conversar com Merde normalmente, e responde coisas que ela responderia se estivesse viva, com o objetivo de diminuir esse luto enorme que ela estava passando.  

Um amigo fica sabendo e da à sugestão de expandirem o negócio, deixando as pessoas se “despedirem” de seus entes queridos falecidos ou simplesmente EQFs como diz no livro. A capa sugere um spolier enorme, que não vou contar aqui. A grande crítica do livro é, será que nós humanos passamos tanto tempo nas redes sociais a ponto delas terem nossas vidas inteiras postadas ali? Não tem como ler o livro e não pensar nisso depois. Admito que a terceira parte do livro me deixou um pouco entediada, mas não estragou a magia do livro. 

Realmente esperava um pouco mais do final do livro. Mas acredito que era bem isso que a autora quis “desabafar” nesse livro. A narrativa é incrível mostra bem claro todos os sentimentos de todos os personagens, mesmo sendo em 3° pessoa. Uma coisa que não gostei da tradução foi o apelido de Meredith, convenhamos que Merde não é um bom apelido em português. Tirando esse errinho da editora, a capa é linda e bem sugestiva, a diagramação está perfeita. Um livro realmente muito bom.

Eu li algumas resenha de outros blogs e vi que muita gente achou a leitura mórbida demais, que o livro inteiro tem alguém de luto ou algo assim. Eu não vi por esse lado, mas entendo essas pessoas que pensaram assim do livro.


por Amanda Cristina 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito