[RESENHA ESCRITA] A DESCONSTRUÇÃO DE MARA DYER

[RESENHA ESCRITA] A Desconstrução de Mara Dyer

Mara Dyer é capaz de matar, basta ela desejar.


Após uma rodada no tabuleiro de Ouija, Mara Dyer vê seu mundo acabar com a morte de suas amigas Claire e Rachel, e seu namorado. Ela não se lembra de nada do que aconteceu, mas somente ela conseguiu sobreviver ao desabamento de um prédio. Em busca de superação, Mara e toda a sua família de mudam para a Flórida para tentar um novo destino. Todas aquelas coisas de escola nova, vizinhança nova, meninas populares da escola e namoradinhos assombram Mara. 

O ponto alto da história inicia quando Mara começa a perceber algumas coisas estranhas que estão acontecendo, ela anda ouvindo as vozes dos amigos mortos, as vezes os vê em reflexos de espelho, e está tendo alucinações com ela mesma. Mara não sabe se o que está ocorrendo é real ou sobrenatural, mas na recusa de tomar psicotrópicos, ela passa a conviver com essas aberrações psicológicas que a estão fazendo perder o juízo.
 
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=DPqAw9J75mc
Mas como sempre, para toda mocinha, ou nem tão mocinha assim, Mara encontra Noah, um rapaz bonito e desejado por todas as populares da escola. Mas antes de tudo, Mara já escuta alguns comentários que Noah é como todos os homens e só quer brincar com ela. Desconfiada, Mara passa a tratar Noah com certo desprezo e reluta em se apaixonar por ele. Mas como Mara não manda no coração, a história toma um outro rumo que ela não esperava.


Mara e Noah começam a investigar alguns acontecimentos bizarros que estão acontecendo na cidade, e Mara vai em busca de descobrir o que ela realmente é. O que ela descobre é surpreendente e ASSUSTADOR!!!
Posso dizer para vocês que Mara Dyer ganhou meu coração, eu ouvia muita gente falando muito bem sobre esse livro e eu estava mega curioso para lê-lo. Eu comprei em Ribeirão Preto, após o Rafael do Bigode Literário e o autor Danilo Barbosa insistirem tanto para eu quebrar a minha lista de leitura e começar esse logo. Muito obrigado aos dois, pois estou apaixonaaaaado por essa série. 
 
FONTE: http://novelnovice.com/2011/09/20/intro-to-the-unbecoming-of-mara-dyer-by-michelle-hodkin/
A Desconstrução de Mara Dyer literalmente me desconstruiu, eu me senti agonizando em quase toda a história e sim, fiquei muito assustado psicologicamente. Em diversas partes do livro, eu me senti como ela, no impasse e entre o real e a alucinação, é algo que só lendo o livro você pode descobrir, mas é um sentimento que, pela primeira vez na minha vida, eu senti.

Eu recomendo muito esse livro, cinco estrelinhas para ele, pois é realmente muito bom! A minha lista de recomendações de 2014 está grande e esse é um dos TOP 5 dela. Como falei, Mara Dyer é uma série, e a sequência parece ser muito melhor, já que A ÚLTIMA PÁGINA DO PRIMEIRO É FOD%$#*&!!!.

Ps: NÃO LEIAM ANTECIPADAMENTE A ÚLTIMA PÁGINA, PELO AMOR DE DEUS!!!!

Em breve eu resenharei o segundo e o terceiro livro. Mara Dyer é um dos livros abordados no Clube do Livro Saraiva de Curitiba do mês de Janeiro. Eu tenho certeza que muita gente sairá com esse livro da livraria no dia 17/01/15!!!



Espero que tenham gostado, por favor, quem já leu comenta aqui para irmos falando, estou carente de pessoas para falar sobre MD! Quem ainda não leu e já ouviu falar também posta ai, sempre falaremos livres de Spoiler!

Aaaaaah, olha o que o Allan aqui achou na Internet e quase caiu da cadeira com 200.000 forninhos na cabeça!!! ( A imagem está péssima, mas foi a única que se dignaram a postar D: )

M-O-R-T-O

FONTE: http://thebookishtype.blogspot.com.br/p/reading-challenges.html


0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito