RETROSPECTIVA LITERÁRIA VALENTINA 2014

Retrospectiva Literária Valentina 2014


Olá pessoal, como muita gente já sabe, a Editora Valentina está realizando por todo o Brasil e retrospectiva literária dos seus lançamentos de 2014. Como o Clube Letters não perde um evento literário, fomos no domingo 30/11/2014 as 15:30 na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, conferir tudo o que rolou.

O Evento de Curitiba foi mediado pelas blogueiras Rafaela Ehlke do blog La Vi Est Ailleurs e a Ana Valença do blog No Meu Criado Mudo, e segundo elas, foi o primeiro evento mediado, mas eu particularmente tenho as minhas dúvidas, já que comandaram muuuuito bem o pessoal, e dominavam muito do assunto também.
Ana e Rafaela =D
Os livros abordados em Curitiba foram "Proibido" (Tabitha Suzuma), "Par Perfeito" (Eleanor Presscot) e "Filha da Ilusão" (Teri Brown). Estou deixando o link de todos abaixo, bem como a sinopse de cada um.

Proibido - Tabitha Suzuma





COMO UMA COISA TÃO ERRADA PODE PARECER TÃO CERTA?
Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.


Par Perfeito - Eleanor Presscot





O AMOR, ÀS VEZES, PRECISA DE UMA MÃOZINHA!


À procura de um grande amor, de um par perfeito? Consulte uma especialista. Para Alice, nunca foi tão fácil encontrar um dois muitos! 

Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado.

O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões.

Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – UFA, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice.

Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

A VIDA FICA MUITO MAIS DIVERTIDA QUANDO ABRIMOS AS PORTAS DO CORAÇÃO PARA SURPRESAS.

Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o PAR PERFEITO.


Filha da Ilusão - Teri Brown





Para além dos perigosos jogos da ilusão, esconde-se o segredo de duas almas gêmeas... e um poder extraordinário.



Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920.

Como filha ilegítima de Harry Houdini – ou, pelo menos, é o que Marguerite alega –, os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.



Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?

Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York da Era do Jazz – e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.


Após a apresentação dos livros, as meninas passaram um vídeo com a responsável pelo marketing da Valentina falando mais sobre outros livros e ressaltando a importância dos presentes no evento. Ela é uma querida e achei muito simpática mesmo por vídeo [rsrsrs].


Foram feitos ótimos sorteios e depois a distribuição de brindes me nos tiraram o fôlego. Eu por sorte ou destino, acabei ganhando o livro que eu mais queria, Proibido, eu era o número 5 e por sorte fui sorteado bem na hora dele. Sem explicação.
Olhem a minha reação, terceiro da direita para a esquerda, ao ganhar o livro =O rsrsrsrs, foi hilário!
Nas fotos abaixo vou deixar mais um pouquinho dos brindes que ganhamos.

Marcadores, M-A-R-C-A-D-O-R-E-S, que ganhamos!!!
Ecobag da Valentina mais diversos bottons! (Você disse bottons???? O.O)
Livro Proibido ganhado no sorteio.
Primeiro capítulos de diversos livros, mais o catálogo dos lançamentos e um bloco de notas branco timbrado da editora.


Eu adorei o evento, pelas pessoas, pelo conteúdo, pela mediação e principalmente pela editora. O evento foi incrível e mesmo tendo poucos participantes, 9, foi super valioso qualquer momento. Espero de coração que a equipe da Valentina mantenha esses eventos literários e estou com muita expectativa para 2015. Muito obrigado pelo evento. =D





2 comentários:

  1. Que lindooo, conheço a Rafa desde que montei meu primeiro blog, faz mais de 4 anos já, e sim ela é mesmo uma fofa. nos conhecemos pessoalmente na bienal de SP. Quanto o pessoal da Valentina não tem nem o que dizer, são uns amores. parabéns por ter levado proibido, é o melhor livro que li no ano, sem sombra de dúvidas. Adorei seu relato do evento ♥ http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!!!

      Ela é uma querida mesmo, conheci nesse evento mas adorei o jeito dela hahaha.

      Estou adorando interagir com a Editora Valentina, eles são mesmo uns amores, todas as postagem que fazemos deles, eles responderam =O C-H-O-C-A-D-O! Nenhuma editora faz isso.... hahahaha

      Obrigado!

      Estamos te seguindo no Blog!

      =)

      beijos,

      Allan

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito