[RESENHA ESCRITA] MAGISTERIUM - DESAFIO DE FERRO

[RESENHA ESCRITA] “Magisterium - Desafio de Ferro” – Cassandra Clare e Holly Black




Sinopse: Amigos e Inimigos. Perigo e Magia. Morte e Vida. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium O Desafio de Fero nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.


Resenha: O que fazer quando você encontra sua mulher morta e seu filho ainda vivo com um das pernas despedaçadas? E pior, sua própria mulher o deixa um recado na parede feita com sua própria adaga: MATE A CRIANÇA.

Callum Hunt mora com seu pai na Carolina do Norte e leva uma vida comum a um garoto de 12 anos. Call convive com um problema de nascença que o faz mancar e arrastar uma de suas pernas, algo nada legal para a sua idade, mas mesmo após 10 cirurgias e 60 pinos ela não melhora. Alastair, pai de Call, sempre disse para seu filho que ele nunca deveria se envolver com a magia, que em determinada idade faria um teste de aptidão mas que deveria ser muito ruim nele para não ser aceito na escola de magia Magisterium. Entretanto, esse dia logo chega e Call precisa de todas as maneiras ser reprovado neste teste maluco que seu pai tanto odeia.
Call faz 5 testes, mesmo sem querer, consegue se sair muito mal em 4 deles, explode canetas, bolas, tijelas, um total fracasso. Já sabendo que o objetivo fora alcançado, ser reprovado no teste, Call e Alastair ficam tranquilos, mas quando menos esperavam Call é selecionado pela Magisterium para ser treinado e desenvolver a sua magia. Os outros aprendizes Aaron (loiro, cabelos cacheados, olhos verdes e com o melhor score no teste) e Tamara (pequena, pele morena, com duas tranças negras que prendem o cabelo e com o segundo melhor score no teste) e Call (pior score no teste) formam a equipe de aprendizes do Mestre Rufus. Mesmo após a resistência de seu pai, Call aceita a sua admissão na Magisterium mas promete que fará de tudo para ser expulso de lá o mais breve possível, já que em sua cabeça magia é ruim e os magos só querem acabar com o mundo de paz deles.


Os laços de amizade com Aaron e Tamara só aumentam, neles Call percebe os sentimentos de parceria e amizade nunca havia visto antes, e após algumas aulas com Mestre Rufus, nota também que a Magisterium não é tão ruim como o fizeram acreditar que era.



Mas nem tudo são flores...

Um mundo de mistérios e medos assombrarão Call, superar-se não será apenas suficiente, mas necessário.

Sempre pode existir um traidor ao seu lado...

Minha percepção quanto ao livro: Eu já comecei a ler Magisterium – O Desafio de Ferro com muitas expectativas, e acreditem, mais uma vez elas foram superadas. Essa história é muito diferente do que eu já havia lido, se assemelha muito a outras obras de filhos órfãos que vão para escolas de magia e bruxaria, mas é diferente, no começo você fica fazendo comparações mas logo passa e você nem percebe. Quando Call entra na Magisterium mais um universo se abre, somos jogados em uma caverna espetacular e não queremos sair. Fico em tamanho êxtase em saber que haverá pelo menos mais cinco livros, e que essa história vai looonge pelas duas autoras. Eu já havia lido outra grande série de Cassandra Clare e não havia gostado, mas essa me pegou pelo laço. O final, OOO FINAL MINHA GENTE, é muito bom, exceto pelo fato de termos de sair da nossa zona de conforto literária (quem já leu vai entender). Enfim, E-X-C-E-L-E-N-T-E é como caracterizo essa obra. Merece 5 estrelinhas e todo o sucesso que está por vir. Nada mais que merecido às duas autoras Cassandra Clare e Holly Black =D


Notas Gerais sobre o livro: Que orgulho ver esse livro saindo pela maravilhosa Editora Novo Conceito, vocês acertaram na mosca quando decidiram publicá-lo. Achei a capa sensacional, uma capa para aqueles livros que, para quem ainda não leu ou livro, ou a resenha do CLUBE DO LIVRO LETTERS (rsrsrs), vai comprar só por causa dela. 



Espero que tenham gostado, que vocês comentem aqui embaixo e fiquem de olho por aqui para saber das novidades relacionadas a série!

Abaixo alguns links importantes:

I.S.B.N: 9788581635576
Altura: 21cm
Largura: 16 cm
Profundidade: 2,5cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
Preço pago: $12,90




5 comentários:

  1. Mega ansiosaaaaa pra ler!!! Além de ser escrito por uma das minhas autoras preferidas, entrar em um mundo COMPLETAMENTE diferente dela me deixa eufórica e com medo!! Mas sei que não vou me decepcionar, pois se até você que não gostou de TMI, Allan, adorou, imagina eu!! Kkkkk e confesso que li esse "spoiler" (sim sou fraca) e to morrendoooooo preciso entender!!! Adorei a resenha, parabéns NC, tragam a CC e a Holly pro Brasil (e pra Curitibaaaaa) aguardando ansiosamente meu livro chegar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Mariane Couto, vou te confessar, um dos melhores livros que li após HP. Muitas semelhanças mas muuuuito diferente! Como eu já te conheço, você fará um ótimo cosplay de Tamara se quiser, ela é uma fofa má hahahahaha

      Obrigado pelo comentário =)

      Ps: Vamos fazer uma corrente para a Novo Conceito trazer a dupla H/C para o Brasil.. melhor, Curitiba! hahahah

      Excluir
  2. Aaaah !Que perfeito !!Amo a assassina Cassie,espero que venha pra Curitiba !!!E já estou indo ler !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Siiim Fernanda Breda, o livro é sensacional, vale cada parágrafo =)
      Depois que ler, volte aqui e nos conte o que achou!

      Excluir
  3. #MagisteriumDay haha! A história e a proposta é ótima apesar das inúmeras comparações com Harry Potter. Eu, por mais que não li, adivinhei o final e a resenha ficou super legal!
    O evento que mediaram também!

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito