[RESENHA ESCRITA] ARMA DE VINGANÇA

[RESENHA ESCRITA] “Arma de Vingança” – Danilo Barbosa


Sinopse: 'Como uma deusa cruel e vingativa, destruirei todos que estiverem em meu caminho... O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu. Pagou o seu preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás toda a inocência de criança para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para conseguir os seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Prepare-se para ouvir a história de Ana. Caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja como até os príncipes encantados tem o seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor.



Resenha: Esta não é uma história de amor! Quem não gosta de finais perfeitos, com homens ricos, bonitos, amáveis e com mulheres exemplos e submissas? Pois é, aqui você irá descobrir o lado podre desta moeda.


Ana não acredita mais em amor, viu o belo e concreto casamento de seus pais desabar na sua frente. Seu pai logo após a briga do casal faleceu e sua mãe perdeu o gosto de viver a partir daí. Ana deixa o conforto da sua casa e passa morar sozinha, trabalhar e correr atrás de uma vida nova para ela mesma. Ela trabalha em uma locadora e tem amigos muito fiéis lá, Adriana que namora com Willian, e Tiago. A melhor amiga de Ana se chama Paula e em muitas ocasiões foi o único alicerce que Ana pôde se apoiar em momentos difíceis. Rodrigo, mais conhecido por “Rambo”, deixou marcas profundas na vida de Ana, após um tempo de namoro, ele abusou sexualmente dela, além de submetê-la a uma dose de entorpecentes para fazer o que quisesse com ela. Ana fica traumatizada mais uma vez com os homens e passa a odiá-lo (Rambo) com todas as suas forças.

Em um dia no clube, Ana está acompanhada de Adriana e leva um esbarrão de um anjo em formato de homem, Ricardo, um homem alto, forte, viril, tudo o que toda mulher quer. Além de todas aquelas qualidades, Ricardo também é gentil e doce, faz de tudo para agradar Ana e fica cada dia mais próximo dela. Engatam em um relacionamento, mas todas as vezes que Ricardo tenta uma aproximação mais íntima de Ana, ela o bloqueia com medo de tudo se repetir. O tempo vai passando e Ana vai se entregando cada dia mais para Ricardo, que se mostra cada dia mais prestativo e que realmente a ama.

Pois é leitores, aí que somos surpreendidos pela primeira peça do autor!

Ricardo é o famoso lobo na figura de carneirinho, suas intenções com Ana são claras, ganhar o corpo dela, abusar de todas as maneiras que conseguir e depois descartá-la. Ele não pensa em amor, carinho e nessa babaquice toda que as mulheres juram encontrar quando olham para ele. Ele é cruel e frio, capaz de fazer de tudo para conseguir o que quer, proporcionar dor para se auto satisfazer.

O relacionamento dos dois está indo a milhão, Ricardo com sua máscara, ganha o coração de Ana e faz mil juras de amor, prometendo-a amor incondicional e deixando-a tranquila quanto ao tempo que ela precisa para superar seus traumas na cama. Mas como tudo está perfeito, Ana supera seus medos e deixa Ricardo amá-la de uma vez por todas. Ricardo a pede em casamento, apenas um pretexto para ganhar a confiança dela, mas não contava com a astúcia do destino dela engravidar.

Neste momento um personagem é friamente assassinado por Ricardo, simplesmente pelo fato de estar na hora e no local errado. [Confesso que fiquei impressionado com a maneira utilizada por Ricardo para matar]

Quando Ana vai encontrá-lo para contar a novidade da gravidez, flagra o noivo com outra na sua cama, uma mulherzinha barata que ele encontrou por aí que satisfaz todos os seus desejos malucos e sangrentos. Em desespero Ana foge mas Ricardo a persegue pelo apartamento, e com intenção a empurra escada abaixo para perder logo aquele “pequeno deslize” que ela estava segurando na barriga. De imediato Ana não perde o seu bebê, mas assim que Ricardo sabe disso, providencia, com ela ainda sedada, a retirada intencional da criança.

Ana após o trauma, desenvolve uma doença que limita a sua memória, deixando-a sem recordações de tudo o que aconteceu no apartamento de Ricardo. E para a nossa surpresa, ela volta a viver com o psicopata que jurava amar e ser o homem de sua vida, sem lembrar de nada.

É em um momento de muita aflição que Ana se recorda de tudo o que aconteceu, e acreditem leitores, ela sofre muuuuito com o que vem a seguir. Ela apanha, é abusada mais uma vez, é toda retalhada, mas sobrevive. Então, como o próprio título diz, Ana desenvolve a Arma de Vingança mais poderosa que ela possui e vai atrás de cada um que contribui para a sua desgraça. Os dois homens que a maltrataram irão pagar no mesmo nível do que fizeram a ela. Ana está cega por vingança e justiça, e vai até o fim para devolver o doce amargo que foi imposto a ela.

Durante a sua vingança mais personagens são inseridos, e Ana muda totalmente sua postura, antes boba, ingênua e passiva, passa a ser o medo mais profundo de alguns homem, e mostra que a burrice masculina supera os limites da mente determinada de uma mulher.

Minha percepção quando ao livro: Gente, eu sou um fiel admirador de livros de suspense e thrillers, e dessa vez fui supreendido. O autor Danilo Barbosa me segurou nas páginas, me fez ler incansavelmente a triste história da nossa protagonista. Eu passei a admirá-la e temer o poder que uma mulher pode ter. É muito comum vermos as pessoas batalhar por justiça, esperando uma sentença ou algo maior, pois é, em Arma de Vingança isso tudo é posto de lado, onde a justiça mais justa é aquela friamente arquitetada, e é claro, feita pelas próprias mãos. Mais um dos meus melhores livros lidos e super recomendado. Adquiri este livro na Bienal do Livro SP 2014, e todas as expectativas que coloquei nele foram superadas. Acho que todo mundo deveria lê-lo para ter uma visão diferente de romantismo e paciência. Me peguei pensando em várias vezes se Ana estava errada, e se eu faria a mesma coisa, e as respostas foram surpreendentes a mim também... Só lendo para entender!


Notas gerais sobre o livro: Uma das coisas que mais me chamou a atenção quando olhei para Arma de Vingança na primeira vez, foi a sua expressiva capa. Nela percebemos Ana, bem fiel a descrição do livro, literalmente vestida para matar. Em suas costas vemos uma faca, instrumento váaaarias vezes visto na trama. Dentro do livro as páginas são bem especiais também, no canto inferior ao lado da numeração das páginas temos uma faca desenhada, e no início de cada capítulo uma reprodução da capa, que na minha percepção era para o leitor não esquecer o real motivo da vingança. O livro é relativamente pequeno (200 paginas) e implorei ao autor para continuar a história. SIM, EU VEJO POSSIBILIDADE DE CONTINUAR!!! *-* SERIA AMAZING!!! Mais uma coisa muito importante, é a presença de um final alternativo para a história no final de tudo. Achei incrível essa possibilidade criada pelo autor e já tenho a minha preferência, mas não vou falar para não influenciar ninguém... Aaaaah meu Deus que final perfeito para não ser um final!!!!


Danilo Barbosa é um autor parceiro do Clube Letters e uma grande revelação na literatura nacional. Visitem seu site e vejam onde adquirir seus livros:




Audio Prólogo de Arma de Vingança:




I.S.B.N: 9788563586919
Altura: 23cm
Largura: 15,5cm
Profundidade: 1cm
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 206
Editora: Literata
Preço pago: R$: 25,00





3 comentários:

  1. Tive o prazer de conhecer a escrita do Danilo e fiquei fascinada. Arma de vingança é único e perfeito!
    Uma história de muitas histórias reais; a vivacidade e autenticidade da obra, me ganharam nas primeiras páginas!

    Parabéns pela resenha!

    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Poesia na Alma, adoramos esse livro. Realmente Danilo Barbosa veio para ficar e tem total domínio sobre o que está fazendo.

      Que bom que você gostou. Ficamos agradecidos =D

      E ah, estamos te seguindo no seu blog. Parabéns por ele, muito bacana =)

      Excluir
  2. Olá Cecília!!!

    Que bom que você gostou do livro e da resenha =)

    Olha, vale muito a pena você lê-lo, conselho de amigo!!!

    Leia e volte aqui para compartilhar a sua experiência conosco...

    Ps: Estamos seguindo seu blog, muito legal =)

    Beijos

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito