[RESENHA ESCRITA] A PROMESSA DO TIGRE

[RESENHA ESCRITA] “A Promessa do Tigre” – Colleen Houck

Sinopse: Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus- tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série "A maldição do tigre".


Resenha: O livro inicia já falando do medo que, nossa protagonista, Yesubai tem de seu pai Lokesh. Ela tem os olhos na cor de lavanda e é muito bela, pacífica e calma, porém, esse pai consegue desestabiliza-la ao máximo. Yesubai sempre foi rejeitada pelo pai, ansiando sempre pelo poder extremo, e só pelo fato de ter nascido mulher, e não poder da-lo uma sucessão de trono, deixa-o louco e agressivo. Yesubai perdeu sua mãe durante o seu parto, e desde então, passou a ser cuidada pela sua ama-seca Isha, uma mulher de idade avançada que faz de tudo para proteger sua menina das mãos do próprio pai. Já no prólogo do livro, temos a confirmação dos poderes sub-humanos de Lokesh, e que ele só usufrui desses poderes graças a um amuleto que o pertence. Porém, esse amuleto é feito por partes, e Lokesh ainda precisa de 2 partes para torna-lo completo.
Durante o livro nos é relatado o poder que Yesubai herdou de seu pai, ela é capaz de se auto curar e de ficar invisível quando necessário. Lokesh recebe a convocação de um rei para se apresentar em uma festa juntamente com sua filha, entretanto, nesta festa, o rei anuncia que para expandir as suas fronteiras, irá entregar a mão de Yesubai para o homem que melhor oferecer por ela. Durante esta apresentação, o rei retira o lenço que protegia o rosto de Yesubai revelando a todos a bela face que a pertence, coisa que o pai dela não gosta muito. É nesse momento que Yesubai percebe a presença de um homem moreno com roupas pretas e dourada na festa, porém ele não demonstra interesse nenhum em fortalecer as alianças com o rei.
Após a festa, Yesubai, ouve uma conversa entre seu pai e o homem que admirou, Kishan Rajaram, onde Lokesh oferece a mão de sua filha ao irmão mais velho dos Rajaram, Dhiren. 
Neste momento, percebemos que os dois príncipes que estão com o restante do amuleto, são Dhiren e Kishan, e que para Lokesh os pegar precisaria matá-los, e a sua única arma é a própria filha... Aqui, com dor no coração, eu paro de contar para vocês sobre a trama. Neste ponto, o livro pega fogo e vemos Yesubai ter que enfrentar seu maior medo, Lokesh, para ficar com seu grande amor Kishan

Minha percepção quanto ao livro: Eu sou totalmente fascinado pela série dos tigres, já li os outros 4 livros lançados e agora li a novela publicada pela Colleen. Digo para vocês que adorei A Promessa do Tigre, mas fiquei com muita dó da Yesubai, em quase todos os momentos, porém muito admirado com a sua força e determinação em salvar quem ela ama. É um livro muuuuuito bom e alcança a nota máxima nos meus critérios, pelo enredo, pela história, pelos personagens, pela descrição física... por tudo!!! Se pudesse obrigar as pessoas a ler, com certeza esse seria um dos motivos. O final infelizmente não é comum, quem leu A Maldição do Tigre sabe disso, mas valeu muito por conhecer melhor Yesubai.

Notas gerais sobre o livro: Relativamente pequeno, A Promessa do Tigre possui 128 páginas, mas de história mesmo apenas 111, coisa que me deixou muuuuito triste. Uma das melhores capas da série, mostrando a flor de lótus (motivo da aproximação de Bai e Kishan)e seus lindos olhos excêntricos violetas refletidos na água. A Editora Arqueiro, mais uma vez me deixou sem opção de compra, fazendo-me comprar o livro assim que chegou nas livrarias e é claro, arrebentando mais uma vez... Aqui deixo o meu sincero agradecimento por trazer essa maravilha ao Brasil. Vocês são ótimos!!!

*** E-X-T-R-A ***

Pessoal, como falei anteriormente eu sou louco por esta série e pela autora Colleen Houck, por isso reservei este espaço para contar algo muito bacana para todos vocês. Algumas pessoas não devem saber, mas sou noivo da Nathalia Sevciuc que também resenha para este blog, e agora em maio de 2014 fizemos 1 ano de noivado e 5 de namoro. Pensei em presentea-la de uma forma diferente nesta data, e entrei em contato com a Colleen Houck para pedir um pressentindo para a minha noiva. Conversei com ela várias vezes pelo Facebook, sempre muito cordial, linda e paciente com os fãs, e ela me respondeu que com toda a certeza, faria este nosso dia especial, muito mais especial que o normal. Após uns dias, recebi em casa uma caixa com algumas coisas muito legais sobre a série. Ela mandou uma edição de Tiger's Promisse em inglês sem editora (versão piloto), uma carta padrão para os fãs e uma parte escrita a mão, algumas fotos da série e mais alguns autógrafos. Porém, o que deixou com o coração na mão, foi o fato de ela ter enviado um anel de tigre para a minha noiva... É uma anel com um tigre cheio de pedras, já com sinais de uso dela, e que acredito eu, tenha sido de muito valor. Gente, eu já amava esta mulher, agora então ela conseguiu nos deixar loucos com isso. Vou postar umas fotos aqui para vocês verem também tudo isso que relatei acima...

Nathalia Congratulations! You have a very nice young man who loves you =) I wish you both happiness =)



Espero muuuuuito que todos vocês leiam e que curtam esta história como eu curti, é sensacional e não vai desapontar ninguém!!!

I.S.B.N: 9788580413014
Altura: 23cm
Largura: 16cm
Profundidade: 1cm
Acabamento: Brochura
Número de páginas: 128
Editora: Arqueiro
Preço pago: R$: 19,90





1 comentários:

  1. É um ótimo livro....concordo com cada palavra, e acrescentaria somente que além de tudo oque você descreve, simplesmente assim que começamos a ler, não tem mais como parar....eu simplesmente "devorei"cada parágrafo, ansiosa por saber o final desta linda história!!!

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito