[RESENHA ESCRITA] - ZAC & MIA

[Resenha Escrita] - Zac & Mia 




Título: Zac e Mia
Autores:  A. J. Betts
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5

SINOPSE
A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.

Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.

Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?

Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

RESENHA

O livro relata a história de Zac, um menino que tem leucemia e que depois de uma quimioterapia mal sucedida, está enfrentando um transplante de medula óssea, e por esse motivo ele tem que passar um bom tempo no hospital, porém sem poder nem pisar fora do quarto todo esterilizado. Então o garoto passa as horas jogando jogos de charadas com a mãe, vendo estatísticas sobre câncer na internet, e conversando com a enfermeira que o visita todos os dias. Por isso no dia em que um novo paciente é internado no quarto ao lado, ele fica curioso para saber tudo sobre e acaba descobrindo que é uma garota. 
A garota é Mia, a típica garota patricinha e popular do colégio, que se revolta com o mundo quando descobre que tem um tumor na região do joelho, e descobre que vai ter que fazer quimioterapia, ou seja, ficar careca, e ter que fazer a cirurgia para a retirada do tumor. Eles começam uma amizade com uma batida na parede, e assim começam a conversar esporadicamente, só quando um precisava do outro. O que mais me chamou a atenção foi a personalidade do Zac, ele se importa com todos, mesmo tendo seus próprios problemas, tenta de todas as formas ajudar. 
O livro intercala capítulos narrados por Zac e outros por Mia, então é fácil entender o que cada um está sentindo e passando, e o que leva cada personagem a tomar as suas atitudes. 


 Zac e Mia é um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Não é um livro triste como eu imaginava, ele fala sobre diferentes câncer, porém trata isso de uma forma leve e real. Acho que deixa uma grande mensagem, que serve para qualquer etapa na vida. Além do final que foi uma grande surpresa que eu não esperava, mas particularmente gostei.   



0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito