[RESENHA ESCRITA] - CONFISSÕES DE INVERNO

[Resenha Escrita] Confissões de Inverno – Brendan Kiely


Mais uma vez um livro polêmico cai em minhas mãos!!! Oh Gosh, why?!!! O.O
 
Em Confissões de Inverno conhecemos Aidan Donovan, um menino de 16 anos que mora na grande New York, e que não está em uma fase muito boa de sua vida. Aindan mora com sua mãe e a empregada da casa, e está se habituando a viver sem o seu pai, já que ele os largou para viver com outra família. O nosso protagonista, em uma atitude de refúgio, passa a consumir drogas e tomar atitudes loucas, buscando uma brecha para compensar as turbulações que vem acontecendo com o jovem mundo dele. 
 
Aidan, assim como outros meninos da vizinhança, durante as férias de verão e inverno ajudam a igreja católica do bairro em serviços para angariação de fundos para construções e reformas. O Padre Greg é um dos responsáveis pelos trabalhos na igreja e por toda a interface com a sociedade, logo seu contato com os fiéis é muito maior. Aidan vê no Padre Greg uma figura muito importante, as vezes como um pai que o ajuda, o aconselha e dá amor, e as vezes como um amigo confidente e acolhedor. E é a partir deste ponto que começamos a perceber o ponto foco do livro, um ponto difícil de digerir mas que é a realidade de muitas crianças e adolescentes pelo mundo, o assédio sexual. Sim leitores, estamos tratando sobre um padre bem visto e exemplo para a comunidade, abusando não apenas de um menino, mas de muitos e muitos… Sua promessa: “Vou lhe mostrar o amor de Deus”. Aaaaaaaaaaaah, por favor, vem aqui que vou lhe mostrar o amor da minha Havaianas de pau número 42 na sua cara, palhaço!!!
 
Confesso que meu estômago embrulhava ao ler algumas partes, nauseava ao ver a capacidade e hipocrisia humana em saber do problema e simplesmente ser conivente ou passivo ao que acontece, é terrivelmente assustador. Em um clima de inverno, New York após três meses ao ataque de 11 de Setembro, uma melancolia e tristeza nos invade ao ler Confissões de Inverno, mas na mesma proporção a revolta e o desânimo por uma sociedade de aparências e silêncio. Você passa a sofrer calado com Aidan a cada página, compartilhar com ele a dor e o medo de se abrir e contar o que realmente vem acontecendo com a sua vida. Senti muita dó dele em vários momentos, mas em outros a minha vontade era de quebrar a cara dele com um taco de baseball
 
O livro é bom, com uma temática diferente e surpreendente. Aos que esperam finais espetaculares, reveladores e solucionadores, infelizmente não irão gostar deste livro, mas a leitura é rápida e instigante fazendo você correr para ver o que acontece no final da trama.
 
Espero que gostem do livro!



2 comentários:

  1. Oi Allan,

    Eu também li esse livro e gostei, fiquei com raiva do Pe. Greg e achei injusto o final dele, deveria ter sido punido pelo menos. Parabéns pelo seu blog.

    Ana - Malucas por Romances

    http://malucaspor-romances.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Sim, o livro é bom, em alguns aspectos deixou a desejar, mas no geral é muito bom.

      Seu blog é muito bom também!

      Obrigado pela visita.

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito