[RESENHA ESCRITA] CARTAS DE AMOR AOS MORTOS

[Resenha Escrita] Cartas de Amor aos Mortos



Laurel fica devastada depois de um acontecimento envolvendo sua irmã May, que parecia ser o centro da sua vida. Ela precisava de uma forma em que pudesse desabafar. E então sua professora de inglês passa um trabalho em que ela tem que escrever uma carta para alguém que já morreu, e Laurel escolhe ninguém mais ninguém menos que Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Ela encontra nessa carta um sentimento bom, e começa a escrever para outras pessoas com as quais ela sente algum tipo conexão. Entre essas pessoas estão Amélia Earhart, Allan Lene, River Phoenix, Amy Winehouse, Jim Morrinson, e muitos outros.

É nas cartas que Laurel nos conta sobre sua vida depois do que aconteceu com May e como ela vai “superar” tudo isso com as novas pessoas que irão entrar em sua vida.


Gostei muito do livro, a narrativa é muito boa e envolvente, e você lê em “uma sentada”.  Acredito que Laurel foi uma personagem um pouco sem sal, por depender tanto da sua irmã para praticamente tudo e um um tanto quanto sem personalidade, por fazer tudo que suas amigas fazem como se não tivesse vontade própria. Podemos dizer que esse comportamento foi causado pela convivência que tinha com May e pelo fato de querer "ser" a própria.

O livro é composto inteiramente por cartas, porém acho que, se a autora Ava Dellaira, tivesse seguido com uma narrativa e algumas cartas no meio, teria ficado muito bom, mas apesar de tudo o livro é incrível...tão incrível que até a querida Emma Watson tuitou sobre (tweet bem breve)!




Espero que tenham gostado, se quiserem saber mais sobre o livro, deixem as perguntas nos comentários abaixo e aos que leram o livro, deixam a opinião de você!

P.S. Não leiam a última carta antes de ler o livro...sério.


Por Amanda Cristina



0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito