[RESENHA ESCRITA] - O LIVRO DAS CRIATURAS DE HARRY POTTER

[RESENHA ESCRITA] - O Livro das Criaturas de Harry Potter

Estou sem palavras para iniciar essa “resenha” gigantesca que estou prestes a fazer. A Galera Record me tirou o fôlego ao trazer essa maravilha refletida em páginas para o Brasil. O Livro das Criaturas de Harry Potter é mais um grande sucesso lançado a partir do universo de Harry Potter.



Como sei que muitas pessoas ainda não tem condições de comprar o seu exemplar deste livro, resolvi fazer uma postagem um pouco mais longa que o normal, para falar e mostrar o máximo possível do livro. É claro que muitas informações eu não posso colocar aqui senão estraga todo o encanto do livro físico. Antes de mais nada SUPER INDICO a compra dessa belezinha.

[Aaaaaaaaaaaah que livro maravilhoooooooosoooooo!!!!]

A obra já é maravilhosa na terceira página,  nela encontramos o lindo e formoso Bicuço posando para a foto juntamente com os créditos básico de um livro.


O livro foi divido em 9 grandes capítulos, todos eles mostrados no sumário logo no início. Para cada parte mostrarei a sua respectiva capa.


Antes do primeiro capítulo, temos uma introdução do livro, do seu propósito, e falando um pouco mais sobre a adaptação das criaturas do livro para as telas. Nela encontramos os detalhes das gravações, das produções e itens técnicos como filmagens, iluminação e equipe de produção.

CAPÍTULO I – Habitantes da Floresta
Nesse capítulo, como o nome já diz, somos levados para as criaturas que habitam na floresta de Hogwarts, entre eles, Centauros, Unicórnio, Acromântula (Aragogue), Hipogrifo (Bicuço), e outros.  Além de imagens muuuuuito bacanas e inéditas, o livro traz informações novas e curiosidades sobre a produção de cada um dos animais.



CAPÍTULO II – Habitantes do Lago
Aqui, o foco é o lago de Hogwarts, cenário para a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Nessa parte do livro temos os Sereianos e Grindylows, mais uma vez todos com imagens incríiiiiveis!!! Espero que vocês consigam notar a ótima qualidade das impressões da imagens, elas estão impressas como verniz, o que dá ao livro todo um valor muito mais especial.


CAPÍTULO III – Habitantes do Céu
Nesse capítulo encontramos com as corujas, dragões e Diabretes, todos muito detalhados, os dragões são apresentados com os 5 exemplos que mais foram citados na série e com muitas outras curiosidades.  Uma das imagens a seguir, na minha opinião, é mais bela de todo o livro. Nela encontramos o Rabo Córneo Húngaro em duas páginas gigantescas, quase como um pôster, o que dá uma atenção muito grande a essa espécie.



CAPÍTULO IV – Invasores
Aqui quem aparece são os invasores do castelo de Hogwarts. É claro que os trasgos, gigantes e outros teriam um espaço especial no livro. =)


CAPÍTULO V – Metamorfos
Nesse capítulo vemos os metamorfose, animagos como Minerva, Sirius e Pedro, além de humanos transformados, como Lupin e Greyback. As fotos nessa parte estão perfeitas.


CAPÍTULO VI – Mundo Trabalhador
Aaaaaah, a parte mais encantadora de todo o livro é essa, nela temos as Corujaaaaaaas e os Elfos Domésticos [Dobby s2]. Adorei, adorei esse capítulo. Além das páginas tradicionais, entre as páginas, nesse capítulo, temos um mini caderninho com algumas corujas, apenas fotos, mas algo diferente.




CAPÍTULO VII – Artes das Trevas
Enfim encontramos o capítulo sombrio do livro, nele as criaturas formadas pelo Lord Voldemort  deixam uma legião dos fãs muito satisfeitas [Slytherin team].


CAPÍTULO VIII – Companheiros
Edwiges, Errol, Pichitinho, Perebas, Bichento, Canino, Trevor, Arnaldo não são os mais fiéis companheiros? Claro que são! Aqui o espaço é somente deles, podemos conferir algumas particularidade de cada um e observar mais e mais imagens exclusivas.



CAPÍTULO IX – A Estufa
A parte que mais me surpreendeu no livro, juro que não esperava, são as plantas presentes na série, como Mandrágoras, Salgueiro, Visgo-do-Diabo e até as menos conhecidas como Tentáculo Venenoso e Ameixa Dirigível.



Bom, agora que falei dos capítulos em si, tem mais algumas coisas que quero falar e são de muita importância. Em cada criatura ou planta, temos uma caixinha explicativa com algumas informações essenciais. Vejam na figura abaixo um exemplo.


Além disso, no final do livro temos o famoso bestiário da série, nele temos um guia rápido das criaturas mais famosas de toda a história.


Bom galera, foi isso, espero que vocês tenham gostado. Postem aqui embaixo o que acharam da postagem e se inscrevam no nosso blog.


4 comentários:

  1. Ah, certamente é um livro maravilhoso *.* E eu me incluo bem nas pessoas que não tem condições de comprar kkk muito porque sou uma compradora compulsiva e meus 4 cartões de créditos estão meio impossibilitados [caso eu deseje manter meu nome limpo na praça kkkkk]
    Mas assim que possível vou comprar o meeu \o/

    Adorei a prévia, Allan :) obrigada.

    Bjokas
    http://omarcapaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Cibeleee!!! Espero que tenha conseguido mostrar um pouco mais sobre o livro, mas ainda vale muito a pena compra-lo hahahahah

      Beijos!!!

      PS: Quarta tem marcadoreeeeeees

      Excluir
  2. Estou louco para comprar este livro *-*

    visitem meu blog: www.bloglivronauta.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnioooor!

      É muito bom, vale a pena cada centavo pago!!

      Como falei ali em cima, as imagens estão em ótima resolução, aaaah sem palavras!

      =)

      Excluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito