[RESENHA ESCRITA] JARDIM DE INVERNO

[RESENHA ESCRITA] “Jardim de inverno” – Kristin Hanna


Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante - uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

Resenha : O livro traz a história de duas irmãs, Meredith e Nina, além de Anya mãe delas. Tudo começa com elas ainda pequenas, em época de Natal, e acontece um fato que marca as meninas para sempre. Com o passar do tempo Mere escolheu ficar em casa cuidando da família e ajudando na produção de maçãs com o pai em Belle Nochi (nome do pomar), já Nina, escolheu uma vida mais solitária e buscar seus sonhos, viajou o mundo e tornou-se uma fotojornalista renomada. Nina e Mere foram criadas sem demonstração alguma de afeto e carinho por parte de sua mãe, já de seu pai Evan, era só amor, sempre muito carinhoso e dedicado com as meninas ele estava sempre tentando fazer com que elas se aproximassem de sua mãe. Evan adoece o faz com que suas filhas se reencontrem, em seu leito de morte ele faz apenas um pedido, que as meninas cuidem da mãe, tentem conhece-la melhor e pede que elas façam a mãe a contar a história do príncipe e da camponesa até o fim pois esta história é muito importante para mãe.

Devido a falta da mãe na infância, Meredith enfrenta grandes problemas agora na vida adulta em seu casamento e na vida pessoal em geral, e Nina preferiu se afastar de tudo e de todos e tem muita dificuldade com relacionamentos. Após o falecimento do pai, Nina parte mais uma vez e Mere fica cuidando de tudo. Nina descobre o que a irmã fez e volta para Belle Nochi muito brava disposta a tirar a mãe deste lugar, com isso ela passa a se interessar mais pela historia do príncipe com a camponesa, Mere no inicio resiste mas a curiosidade de saber o fim da historia que mexeu tanto com a vida dela é maior que ela, e percebe que essa historia conta muito mais sobre a mãe do que ela imagina. Uma historia real de guerra transformada em conto que faz com que Mere passe a entender melhor a mãe. 

O Ponto forte a história é o conto da Camponesa e do Príncipe.




Minha percepção quanto ao livro: O Jardim de Inverno é uma historia linda e emocionante, tanto de amor quanto de vida. Amei e em vários momentos me emocionei de verdade, a historia de amor maior é o amor de mãe e filhas, e do sofrimento em períodos de guerra. Te prende do começo ao fim, muito bem escrito e simplesmente lindo.

I.S.B.N:  8581630359
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Acabamento: Brochura
Número de Páginas: 416
Editora: Novo Conceito
Preço pago: $29,90



4 comentários:

  1. Oi Nath! Ainda não li este livro mas sei que ele faz parte de uma série. Kristin Hannah tem mesmo o dom de emocionar com suas historias verossímeis.
    bjos!
    Dana - Feed your Head

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Dana, de verdade não sabia que era uma série porque é tão bem acabado, amei vou querer ler mais. O fato de saber que pode ter acontecido com qualquer pessoa é o que torna mais emocionante mesmo.

      Excluir
  2. Nossa que lindo quase caiu uma lágrima só de ler a resenha, então imagine o livro.

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito