PRÉ-ESTRÉIA DE JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA PARTE 1 - 19/11/2014

Pré-estreia de Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 - 19/11/2014

Olá galeraaaa, ansiosos para assistir o filme Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1?

Pois então, nós do Clube Letters assistimos hoje (19/11/14 as 00:01) e vamos comentar um pouquinho sobre o filme e tudo o que rolou aqui em Curitiba. Vocês vão gostar!!!

Primeiramente, quero esclarecer algumas coisas, eu Allan, ainda não li o livro inteiro e vou dar a minha opinião leiga no assunto quanto adaptação do livro ao filme. Não sou nenhum especialista no assunto, mas achei muito interessante trazer um pouquinho da nossa experiência de ontem para quem ainda não pôde ver o filme. Outra coisa é que todo spoiler estará na área final do post, muito bem identificado e separado, para respeitar o espaço de cada um aqui.


Entãaaaaaaaao, vamos lá!!!

Adorei essa pré-estreia, simplesmente pois não parecia uma pré -estreia onde todos gritam, choram, ficam loucos e desesperados, mas sim uma sessão calma, com a galera contida e sem gritaria e algazarra entre os fãs. Mas claro com toda a emoção que o filme proporcionava.

O trailer, INFELIZMENTE, I.N.F.E.L.I.Z.M.E.N.T.E, não foi de Insurgente como eu estava esperando, mas sim de Mortdecai, um filme que parecer sem bom, além de ser com o Johnny Depp (trailer aqui embaixo)mas não foi o que eu esperavaaaaa... R.I.P teaser de Insurgente


Então, o filme começa e os forninhos precisam ser seguros por 400 Giovanas... Logo de cara temos Katniss acordando no D13 e descobrindo tudo o que houve para ela estar ali. As grandes revelações, na minha opinião, para a adaptação foi a Presidente Coin (Julianne Moore) e o Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) que conseguiu me tirar o fôlego em diversas vezes.

Todas as cenas de ação estão excelentes e muito bem feitas, apesar da peruca horrorosa e notável que colocaram na atriz Jennifer Lawrence que a deixou com uma testa gigantesca.. horrível.

Dei muitas e muitas risadas com Effie e Buttercup em todas cenas, apesar de estar com o coração apertado quando vi Effie pela primeira vez careca, sem parecer um pavão adornado hahahaha.

Em diversas vezes fiquei arrepiado com o que estava acontecendo, e em muitos momentos, com dó do Peeta, pela aparência cadavérica e de sofrimento na Capital. Nesse filme Gale está muito mais presente e visível, com cenas muito fortes e importantes no desenrolar da trama. 




A cena mais forte para mim foi quando Katniss volta ao D12 e encontra uma situação não muito agradável rsrsrsr [imagem abaixo]. Realmente o coração vem na boca e a tristeza aparece ali no canto da mente =(



Para variar um pouco, temos aquele momento de alta tensão quando Prim volta para buscar Buttercup  durante a evacuação no D13 nos ataques da Capital, e segurei a respiração e quase esqueci de voltar hahahah. Muito boa essa cena.

A música The Hanging Tree não deixou nada a desejar, ficou perfeita cantada pela Katniss (Jennifer) e realmente emocionou... Quem ainda não viu, achamos uma versão no Youtube muito boa, mas não na versão da Katniss...


Achei muito interessante o momento do corte das partes, e vou falar um pouco melhor na área de spoilers.

Para mim, até o momento, esse foi o melhor filme, não sei bem ao certo se está ou não fiel ao livro, já que não li, mas o FILME está muito bom. Pretendo assistir mais algumas vezes para prestar atenção mais os detalhes, já que dessa primeira vez foi muita loucura.


------***------***------***------***------***------***------***-----

ÁREA DE SPOILERS
.
.
.


Bom galera, para os curiosos de plantão resolvi deixar aqui um pouco de spoliers do filme.  Primeiro, o momento do corte entre as partes, para contradizer muitos que esperavam, o filme não acaba no momento do sufocamento feito pelo Peeta na Katniss, a tela fica escura e tal mas volta. O final mesmo é quando a Katniss encontra o Peeta todo amarrado em uma maca se contorcendo e lutando contra ele mesmo, um dos momentos mais tensos do filme. Mais uma coisa, após os 20 minutos de créditos (booooring) aparece o tordo em evolução e em chamas, e no final ele estoura o círculo que o circunda e fica livre... muuuito boa essa parte e você deve esperar os trocentos minutos para ver... Todos os presos vitoriosos que estavam na Capital são resgatados por 6 soldados do D13, incluindo o Gale, e são todos levados para o D13.

.
.
.

------***------***------***------***------***------***------***-----


Vamos deixar mais algumas fotos de ontem, e até o final da semana traremos um vídeo que fizemos da trajetória para a Pré-estreia =)

Espero que tenham gostado!!!








Allan Ribeiro


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahahah AMEI ADOREI AI AMEI ADOREI AMEI AMEI ADOREI AMEI a sua postagem!!! hahahah

      Excluir
  2. Respostas
    1. Hahahah eu tbm não Vick, mas deu para o gasto, pelo menos tudo o que vimos no cinema foi surpresa hahahah

      Obrigado pelo comentário =D

      Excluir
  3. Não sabia o que esperava do filme, já que não gosto do livro - não gosto pq o personagem que eu gostava morreu, o livro é parado e o Em Chamas é o melhor porque sim u.u.
    O filme até que ficou bom. A parte da canção da Árvore Forca foi um ponto alto e eu gostei bastante. Espero que a última adaptação fique ainda melhor.

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito