#MAGISTERIUM DAY - O DESAFIO DE FERRO



#MagisteriumDay - O Desafio de Ferro

Faaaaaala galera linda do coração lindo do Clube Letters =)
No último sábado (18/10/14) aconteceu em todo o Brasil o #MagisteriumDay para celebrar o primeiro livro da série Magisterium, O Desafio de Ferro, escrito pelas escritoras Cassandra Clare e Holly Black, e é claro Curitiba não ficou fora dessa.
O encontro aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Curitiba as 16:00 e contou com a participação de cerca de 30 pessoas, todos eles #fãsdelivros. Risadas, desafios e literatura não faltaram nesse encontro.
Eu, Allan, iniciei o encontro falando sobre a história em si, apresentei a nossa própria resenha e depois, ao decorrer do evento, fui falando de coisas complementares e essenciais sobre a obra. (PS: Tudo sem Spoiler). Posteriormente a Nayara apresentou sobre as autoras, como aconteceu a intenção e execução de Magisterium, quais os outros sucessos das escritoras e os próximos livros com títulos ainda em inglês. Finalmente, a Nathalia falou um pouquinho sobre os elementos, a história deles e como interagiam com a história.
Em um papo mais descontraído e com grande interação do público, discutimos sobre curiosidades da série, detalhes da leitura, exibimos algumas fanarts encontradas na internet e os vídeos lançados pelo nosso lindo Grupo Editorial Novo Conceito.
Depois de muita risada, veio o momento do desafio!!!
Para ser aprovado no Desafio de Ferro e entrar na Escola de Magia Magisterium, o público foi dividido em 5 grupos de acordo com os elementos (Ar, Água, Caos, Fogo e Terra) e deveriam passar por 4 atividades listadas a seguir:
Desafio do Mestre Rufus: Em uma atividade de lógica os aspirantes a aprendizes deveriam desvendar as relações entre personagens, líquen favorito e elemento de maior domínio, com apenas três dicas. Quem acertasse todas as relações ganhava 5 pontos para cada item, e quem entregasse primeiro, tudo correto, ainda ganhava um bônus de mais 1 ponto.
Desafio da Mestra Milagros: Como citado anteriormente, o Clube Letters apresentou a sua resenha sobre o livro, e nesse desafio os aspirantes deveriam remontar a história apresentada na sequência correta dividida em 20 partes. Quem acertasse cada pedaço no lugar correto ganhava 2 pontos por pedaço, e quem entregasse primeiro, tudo correto, ainda ganhava um bônus de mais 10 pontos.
Desafio do Mestre Rockmaple: Antes dos convidados chegarem, o Clube Letters escondeu 5 pedras pelo anfiteatro da livraria representando cada elemento. Esse desafio consistia em encontrar as pedras antes que as outras equipes. Se encontrassem uma pedra que não era do elemento da própria equipe ganhava 10 pontos, mas se encontrasse a pedra do próprio elemento ganhava 20 pontos.
Desafio do Mestre Joseph: Quem nunca brincou de caça-palavras? Mas o desafio do caça-palavras do Desafio de Ferro não era tão simples assim, cada equipe ganhou uma folha A3 com 7.700 letras e lá deveriam encontrar 20 personagens perdidos. Cada nome encontrado corretamente a equipe ganhava 5 pontos, e quem entregasse primeiro, todos encontrados, ainda ganhava um bônus de mais 10 pontos.
Foi uma disputa muito acirrada e saudável, a intenção era o divertimento e temos certeza que nosso objetivo foi alcançado, além da aprovação dos aprendizes na Magisterium.
A equipe vencedora foi a equipe do elemento AR formada pelos aprendizes Amanda Mendes, Geovani Pires, Gislaine Amaral, Keetrin Oliveira, e Sany Marcondes. Parabéns pelo ótimo desempenho equipe =)

Para finalizar realizou-se o sorteio dos brindes enviados pelo Grupo Editorial Novo Conceito, contendo bottons, marcadores de páginas, cards colecionáveis holográficos exclusivos, camisetas e um livro. Além desses, o Clube Letters ainda complementou com alguns outros brindes dados entre sorteios e brinde para a equipe campeã. Todos os participantes, junto com a senha para os sorteios, receberam ao menos um bottom, marcador de página, card e convite para o MagisteriumDay.


Queremos muito agradecer os queridos, Natália Melo, Thiago Mlaker e Wezley Horiko que nos deram a melhor e mais atenciosa atenção para que esse dia fosse fantástico. Grande parte de todo o sucesso do #MagisteriumDay em todo o Brasil foi por causa de vocês =) MUITO OBRIGADO MESMO PELA OPORTUNIDADE E DEDICAÇÃO!
Mais uma coisa que adoramos no projeto #MagisteriumDay foi a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas por todo o Brasil... Um beijo e abraço especial para os queridos:
Danilo Barbosa
Rafael Ribeiro
Philip Rangel
Jaira Costa
Alexandre Ribeiro
Wellyson Gomes
Fernanda Araújo
Dana Silva
Isabela Souza
Espero que tenham gostado e mandem as fotos que vocês tiraram no dia!

Postagem feita pelo blog Reading With a Fox sobre o Magisterium Day de Curitiba: Link!!!










2 comentários:

  1. O post ficou 10, bem explicadinho e detalhado. O evento foi ótimo, e também mediado pelas melhores mãos, o pessoal do Letters é divo! Obrigado por compartilhar o link do meu post, já coloco o de vocês lá também. Até logo!

    http://www.readingwithafox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras para descrever o evento, espera, você descreveu inteiro haha! Mas foi realmente muito legal, o pessoal do Clube tem um dom para realizar eventos que sei lá...
    O público que agradece a editora e as pessoas que se disponibilizaram para realizar os eventos nas cidades brasileiras, pois acho que foi mágico e inesquecível no país inteiro e não só em Curitiba. Obrigada pela oportunidade.
    :*

    ResponderExcluir

 

Instagram

Facebook

Blog

Total de visualizações de página

Julia Quinn - Um Beijo Inesquecível

Gayle Forman - O que há de estranho em mim

Abbi Glines - Mais uma Chance

Parceria - Grupo Sextante

Parceria - Editora Novo Conceito